A prática regular de atividades físicas é essencial para garantir uma vida saudável e a recomendação é de que sejam feitos pelo menos 150 minutos por semana.

Os benefícios à saúde são inúmeros, muito além da redução de peso.

Escolha uma atividade física que se adapte a sua rotina e tenha o objetivo de conquistar uma saúde melhor.

O exercício físico é qualquer atividade física que mantém ou aumenta a aptidão física em geral, e tem o objetivo de alcançar a saúde e também a recreação. A razão da prática de exercícios inclui: o reforço da musculatura e do sistema cardiovascular; o aperfeiçoamento das habilidades atléticas; a perda de peso e/ou a manutenção de alguma parte do corpo.

Exercício físico é uma parte essencial em qualquer programa de perda de peso e deve tornar-se permanente em seu estilo de vida. Realizando exercícios físicos regularmente, você terá como recompensa:

Queima de calorias e perda de peso;

Manutenção da tonificação dos músculos;

Melhoria na circulação;

Melhoria nas funções cardíacas e pulmonares;

Aumento do autocontrole;

Redução do estresse;

Aumento da habilidade de concentração;

Melhoria na aparência;

Redução da depressão;

Melhoria na qualidade do sono;

Prevenção de pressão sanguínea e colesterol altos e diabetes.

Mas para adquirir todos esses benefícios, deve-se ter muita força de vontade, dedicação e paciência, principalmente no início da prática. Porém, o mais importante é adquirir o hábito.

A melhor maneira é progredir em passos pequenos. Assim como você fez para aprender a andar. Passos pequenos o suficiente que passem quase despercebidos e que a chance de fracasso de cada passo individual seja praticamente nula.