Porque a vida pode ser muito mais leve.

Qualidade de Vida com o Balão Redutor Gástrico

Porque a vida pode ser muito mais leve.

A qualidade de vida é uma forma de medir o bem-estar de uma pessoa ou grupo, é uma ideia muito usada e difundida pelos governos, para saber como a sua população se sente. Dessa forma, a medição da qualidade de vida é realizada pela OMS – Organização Mundial de Saúde, através de um questionário criado pela própria organização, que é composto por seis domínios a serem estudados, o físico, o psicológico, o nível de independência, das relações sociais, do meio ambiente e dos aspectos religiosos.

Para manter uma boa qualidade de vida, é preciso ter hábitos saudáveis, cuidar do corpo, ter tempo para lazer e vários outros hábitos que façam o indivíduo se sentir bem, definir objetivos de vida e fazem com que a pessoa sinta que tem controle sobre sua própria vida.

A saúde é, quase sempre, um dos primeiros itens que vem à cabeça quando pensamos em bem-estar, pois um depende do outro: a saúde contribui para melhorar o bem-estar de um indivíduo e a qualidade de vida interfere na saúde.

O estresse é um dos problemas que evitam que uma boa qualidade de vida seja alcançada, o comportamento quase autômato tomado no cotidiano muitas vezes impede a consciência do que fazer e por onde começar a ter seu bem-estar.

Segundo diversos estudos, o trabalho é a maior causa de estresse das pessoas, desencadeando ansiedade em muitas pessoas.

O estresse é uma porta de entrada para maus-hábitos, como aumento excessivo do consumo de álcool, o tabagismo e o uso de antidepressivos também entram na lista.

Buscar o relaxamento pode ser feito de várias formas, desde a ingestão de alimentos relaxantes, capazes de atuar contra a ansiedade, a prática de exercícios físicos, a escolha de um momento para fazer algo que seja realmente interessante e pessoal.

Existem muitas opções para evitar cirurgias e os exageros, que fazem o processo contrário de contribuir para uma vida saudável, com bem-estar e, consequentemente, qualidade de vida.

Especialistas já estudaram que o Balão Redutor intragástrico consegue diminuir o tamanho do espaço no estômago, resultando em maior saciedade e um perfeito controle alimentar. Junto com acompanhamento nutricional, exercícios físicos e algumas pausas para o indivíduo relaxar, ajudam a melhorar a qualidade de vida, nessas pausas se incluem até mesmo pequenas escapadas virtuais, para verificar e-mails pessoais e redes sociais.

Diante de tudo que foi exposto, podemos concluir que o segredo para ter uma vida feliz e longa é: invista na qualidade dela!